28/02/2016

Filme: Sniper Americano



Olá meninas e meninos!
Hoje vamos começar uma saga de resenhas (ahaha) que vai ser variada, vamos falar sobre filmes, livros e muito mais!


Sniper Americano




Sinopse:  Adaptado do livro American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History, este filme conta a história real de Chris Kyle (Bradley Cooper), um atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de dez anos, ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações pela sua atuação na Guerra do Iraque.


 
Titulo Nacional: Sniper Americano
Titulo Original: American Sniper
Elenco: Bradley Cooper, Sienna Miller, Kyle Gallner, Jake McDorman, Luke Grimes, Brian Hallisay, Sam Jaeger, Owain Yeoman
Direção: Clint Eastwood
Gênero: Drama / Guerra
Duração: 133 min
Distribuidora: Warner Bros
Estreia:  Fevereiro de 2015











Opinião da Flyaipa:

Primeiro, uma introdução para quem não sabe do que estou a falar: esta é a história real de Chris Kyle, um atirador considerado uma lenda na marinha dos Estados Unidos por conseguir acertar em alvos a uma distância surpreendente e ter matado mais de 150 pessoas nas quatro vezes em que esteve na Guerra do Iraque (mais do que qualquer outro atirador americano). Chamado de Lenda pelos irmãos de guerra, Chris fazia de tudo para salvar os homens americanos e foi diversas vezes condecorado pelos seus atos heroicos.
O filme foi inspirado no livro autobiográfico escrito em 2009, quando Chris foi libertado pela marinha americana. Após passar alguns anos com a esposa e com os seus dois filhos, ele foi morto por um amigo e ex veterano de guerra, condenado à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional. Chris tornou-se uma celebridade nos Estados Unidos, e alguns o consideram um herói, enquanto outros o veem como um assassino de sangue frio. O meu objetivo aqui não é dizer de qual lado estou, mas se quiserem saber mesmo a minha opinião, para mim ele foi um herói.



























Muito bem produzido pelo aclamado Clint Eastwood, já é o filme de guerra mais visto nos Estados Unidos. No começo, pensávamos que o filme era mais focado nas emoções e vida familiar que Chris deixou para trás em favor da guerra, mas não é isso. O trailer também faz com que pareça que é dessa forma que o filme transcorre. Porém, a história surpreendeu-me por simplesmente contar a vida do atirador, desde criança até ao seu último momento com a família.
É, claro, acompanhamos as voltas para casa e as dificuldades que Chris enfrentava para deixar de lado a realidade da guerra e dar atenção à sua família. Muitas vezes ele ouvia os tiros e explosões e não conseguia estar presente nos momentos mais importantes com a mulher e com os filhos, e outras vezes Chris teve atitudes exageradas e inapropriadas nos momentos em família, quando algo o perturbava sem motivo. Ele precisa de ser frio, calculista, tomar decisões rápidas e extremista para proteger os seus. Possui conflitos no seu casamento devido a sua constante ausência. Além de acompanhar a gravidez da mulher praticamente de forma remota. E claro ele também quer deixar a guerra, apenas não vê uma saída para isso.Essa mistura das cenas entre a guerra e o conflito interno de Chris entre seu país e a sua família foi feito com genialidade, a meu ver, de modo que a montagem das cenas e a construção da história ficasse sincronizado nos dois ambientes.




Bradley Cooper, que interpreta Chris, e Sienna Miller, que interpreta a sua esposa foram incríveis na atuação. Dava para sentir a dor de Chris em deixar a sua família pela necessidade de voltar à guerra e a tristeza nos olhos da sua esposa ao saber que seria deixada de lado novamente, e o pior, com a chance de nunca mais voltar a vê-lo.
É um filme forte e com cenas chocantes. Mesmo que todos conheçam a história real do sniper americano, o final consegue ser impressionante e emocionante. As cenas, o silêncio, deixou tudo isso a sala de cinema com aquele ar pesado. É difícil de acreditar que um homem que passou quatro períodos na guerra do Iraque seja morto dessa forma, mas é o que aconteceu. É uma pena que ele não tenha visto a repercussão da sua história no livro e, depois, neste filme. Mas, para variar um pouco, isto é a vida real e não uma ficção.

Recomendo o filme, têm uma produção, enredo e atuação nota dez!
Na minha opinião, é um filme digno de ser visto.


Espero que tenham gostado!
Obrigada pelo vosso apoio e divulgação do blog!


Até ao próximo post!

8 comentários:

  1. Olá Flyaipa!
    Adorei, já vi o filme e tenho a mesma opinião que tu, beijo
    Melissa

    ResponderEliminar
  2. Olá, ainda não vi o filme, mas parece bastante bom
    Beijinhos, Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana!
      Sim é um bom filme :)
      Obrigada pelo apoio, beijinho grande!

      Eliminar
  3. Gostei da tua opinião, e concordo contigo, é um bom filme
    Célia

    ResponderEliminar
  4. Adoreiiii, continua
    Francisca

    ResponderEliminar